FIDE candidatos: a batalha recomeça






Os candidatos para o Campeonato do Mundo de 2012 estão tendo dois dias de descanso. Mas na quinta-feira os restantes quatro - Kramnik, Grischuk, Gelfand e Kamsky - continuará suas partidas em Kazan, e nós a nossa cobertura ao vivo na Playchess eo navegador baseado em transmissão que lhe dá uma avaliação da execução dos jogos. Isto está a ser prestado pela equipe Hiarcs usando algum hardware extraordinário.

A primeira ronda de jogos dos Candidatos

Você gostou da primeira mão dos Candidatos FIDE jogos? As apostas são altas em Kazan, mas, teoricamente, os resultados decepcionantes. Basta dar uma olhada nas estatísticas: dos dezesseis jogos regulares em tempo integral quatorze (= 87,5%) estavam fechadas, enquanto as duas vitórias, ambos marcados com as peças pretas, empurrado Gelfand e Kamsky na próxima rodada. Entretanto, se você tirar a conclusão de que o mesmo até então monótona e entediante você estava muito enganado. Muitos dos saques foram muito renhidas, com reviravoltas de gelar o sangue e se transforma, com o drama ea tragédia. Pelo menos é o que a maioria dos nossos leitores sentiram.

Depois vieram os jogos de desempate - rápida e em um caso quatro jogos blitz. Aqui, havia 41,7% empates, 33,3% brancos e vence por 25%, em preto. Houve um grande drama , que incluiu o relógio de repente decidir que ele tinha tido o suficiente na fase crítica de um jogo crucial. Os árbitros tiveram que começar um novo relógio, consulte o vídeo ao vivo para obter o tempo no relógio original (21 segundo para o branco e 12 para o preto).

Depois do jogo, recebemos uma ligação de brincadeira irritou Garry Kasparov. "Você quis enviar-lhes meus DVDs?" o antigo Campeão do Mundo queria saber. "Eles estão jogando minhas aberturas!" Na verdade, Kasparov já gravou quatro ChessBase DVDs, um sobre o Queen's Gambit e três DVDs sobre a Najdorf. Onze (de um total de 28 jogos) viu Gambit da Rainha: Kramnik e Radjabov jogou em sete de oito jogos, Aronian, Grischuk quatro vezes, eo Najdorf foi jogado em quatro jogos, duas vezes por Topalov contra Kamsky e duas vezes por Gelfand contra Mamedyarov. Talvez você também deve estudar DVDs Kasparov?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XIII TORNEIO POR EQUIPES - 21/02/2010 - BEZERROS