Xadrez na Guerra

Eis uma pergunta que nenhum editor de revista de xadrez nunca iria querer enfrentar - o que você colocar na sua revista no caso de uma guerra mundial?

XADREZ acaba de publicar sua edição de aniversário de 75 anos e fez um artigo muito interessante sobre Xadrez na Guerra ChessBase.com disponíveis aos leitores. CHESS is one of most popular English language chess publications and one of the very few in A4 colour format. Xadrez é um dos mais populares publicações de xadrez de Inglês e um dos poucos no formato A4 a cores.

Um olhar para a revista durante os anos da guerra - por John Saunders
February 2010 issue emissão fevereiro 2010
. Por favor, perdoe a afirmação do óbvio, mas o conteúdo principal de uma revista de xadrez tem que ser jogos de xadrez. No início de 1940, a queda na quantidade de jogos recém-visitado foi o problema mais premente . Na sequência do Congresso Hastings 1939/40, realizada como de costume, mas muito reduzido em tamanho e abrangência, as nações da Europa Ocidental voltaram sua atenção para a guerra real e de alto nível xadrez competitivo ficou para trás. Isso significava que o editor tinha que lança sua rede mais ampla do que antes, voltando-se para torneio de xadrez nas Américas e na Espanha. Para o início da guerra, o xadrez da URSS foi pouco afetada, com boletins e até mesmo programas de rádio difusão de notícias do xadrez soviético.Mais tarde na guerra BH Madeira refere-se a falar Vasily Smyslov em Inglês no rádio e citam a morte de alguns jogadores Soviética. De alguma forma, apesar da escala sem precedentes, de luta na frente oriental, e do sofrimento horrível de civis em zonas do país, o xadrez de alto nível, continuou a ser jogado na URSS durante quase a totalidade da guerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XIII TORNEIO POR EQUIPES - 21/02/2010 - BEZERROS