Bom Pessoal! Quem sou eu, para analisar ou comentar alguma partida de xadrez e ainda mais de dois grandes jogadores que e Vishy Anand VS Boris Gelfand, que nestes momentos estão disputando a coroa mundial de xadrez! Coroa mundial de xadrez? Sei lá... Esta tão diferente das historias que ouvir falar até sonhava até um pouco tempo atrás, como seria uma mundial de xadrez! Mais estou decepcionado pelo que estou vendo, li muito sobre historias que me fizeram amar o xadrez incondicional pelas belas histórias e partidas que perpetuaram ( Fazer durar sempre, imortalizar. Tornar muito duradoiro. Imortalizar. Propagar por muito tempo.) quebrando barreiras encantando gerações...

 Cadê... 

Adolf Anderssen Foi um jogador de xadrez da antiga Prússia e um dos mais destacados mestres do xadrez clássico do século XIX. Sua carreira desenvolveu-se antes da aparição dos Campeonatos do Mundo. Destacou-se pelo seu jogo agressivo: as suas grandes criações são duas partidas conhecidas como a imortal e a sempre-viva. Ele teve uma longa e distinta carreira no xadrez, em momentos considerado o melhor jogador do mundo, e ainda hoje admirado por seu brilhante estilo de jogo.

 Cadê...

 Jose Raúl Capablanca Capablanca é referido por vários historiadores da modalidade como o Mozart do xadrez, uma vez que o seu brilhantismo desde cedo se evidenciou. Aos quatro anos teria aprendido as regras do xadrez simplesmente observando o seu pai a jogar. Conta-se que Capablanca teria visto o seu pai fazer uma jogada ilegal com o cavalo, acusando-o de fazer batota e seguidamente explicando-lhe o que teria feito. Com doze anos de idade Capablanca derrotou o campeão de Cuba, Juan Corzo, obtendo o resultado de 4 vitórias, 2 derrotas e 6 empates.

 Cadê…

Robert "Bobby" James Fischer Aos treze anos jogou a "Partida do Século" num torneio de Mestres em 1956 contra Donald Byrne, irmão de Robert Byrne, o qual também era Grande Mestre e foi vítima de uma das maiores partidas de Fischer no US-ch 1963, o qual Fischer venceu com 100% de aproveitamento, 13 em 13 possíveis e rating performance acima de 3000, feito igualado por Emanuel Lasker, na Alemanha. 


Anatoly Karpov VS Garry Kasparov 

A disputa entre Anatoly Karpov e Garry Kasparov foi organizada em Moscou como o melhor de 24 jogos, onde o primeiro jogador a obter 12,5 pontos ganharia o título de Campeão Mundial e o resultado final não importaria. Mas no caso de um empate de 12-12, o título permaneceria com o Campeão anterior, Karpov. Em 9 de novembro de 1985, Kasparov se tornou Campeão Mundial com o placar de 13-11, vencendo o vigésimo quarto jogo com as peças pretas e usando a Defesa Siciliana. Ele tinha 22 anos na época, o que fez dele o mais novo jogador a se tornar Campeão Mundial de Xadrez. A vitória de Kasparov com as pretas no décimo sexto jogo é considerada uma das melhores partidas de xadrez de todos os tempos. 

Caro leito me desculpe este desabafo que estou fazendo, estou dignado com tudo que estar havendo com xadrez , quem saber não vamos vem alguma surpresa?????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XIII TORNEIO POR EQUIPES - 21/02/2010 - BEZERROS