Vai Encara!!! Você tem coragem ???






Garry Kasparov – Biografia

Nome: Garry Kasparov Kimovich
Data de Nascimento: Baku, Azerbaijão
Habitação: Moscou, Rússia
Mãe: Klara Shagenovna Kasparova
Pai: Kim Weinstein Moiseyevich
Interesses: História, Política, Literatura, Informática

Destaques Xadrez

Destaque------------------------Ano---------Idade-------Duração

Comecei a joga---------------------------------------1968---------5
Campeão Júnior Soviética:-------------------------1976-1977-----12-13
Campeão Mundial Junior:- ----------------------------1980--------17
Grandmaster Internacional:- -------------------------1980--------17
Campeão URSS 1:--------------------------------------1981--------18
Finalista do Mundo Campeão---------------------------1984--------21
Campeão do Mundo----------------------------------1985 – 2000--22-35------------15
Jogador n º 1 do Mundo avaliado:- ----------------1984 – 2006--21-42-----------21-22
1°jogador o topo 2800 Classificação:---------------- 1990-------26
Apenas um jogador de sempre a atingir 2851 rating----1999-------37
Ganhou Linares eaposentadoria do xadrez competitivo==2005-------41

Título Mundial Kasparov Jogos

Ano--------Cidade---------------------Adversário---------------Resultado

1984-------Moscou---------------------Karpov VS-------------jogo abandonado
1985-------Moscou---------------------Karpov VS-------------Kasparov vence o título
1986-------Londres / Leningrado-------Karpov VS-------------Kasparov mantém o título
1987-------Sevilla--------------------Karpov VS-------------Kasparov mantém o título
1990-------Nova York / Lyon-----------Karpov VS-------------Kasparov mantém o título
1993-------Londres--------------------Short VS -------------Kasparov mantém o título
1995-------Nova York------------------Anand VS--------------Kasparov mantém o título
2000-------Londres--------------------Kramnik VS------------Kasparov perde o título




Campeonato Defesas

Kasparov e Karpov se enfrentaram cinco vezes em sete anos para o título de campeão mundial. (Compare isso com Kramnik que derrotou Kasparov em 2000 e, em seguida, levou quatro anos antes de ele jogou Leko, um adversário escolhido a dedo para o título - ironicamente no momento Kramnik ficou em 3 º no mundo e Leko # 6). O 1984, o campeonato mundial que estava em andamento foi cancelado pelo presidente da FIDE Florencio Campomanes. Em 1985, Kasparov venceu Karpov para se tornar o mais jovem jogador a vencer o Campeonato Mundial de Xadrez. Kasparov (campeão) e Karpov (o adversário) jogou novamente em 1986, 1987 e em 1990. Estes foram os anos dourados dos jogos do Campeonato do Mundo e do jogo em Sevilha em 1987 foi o jogo de xadrez mais televisionado do mundo. Depois, seguiu defesas do título contra Nigel Short, em Londres, em 1993, contra Vishy Anand em Nova York, em 1995, onde tocaram no assoalho 106 do World Trade Center e Rudolf Giuliani, o prefeito fez a primeira jogada de todos os dias no "onze de setembro". Em 2000, após 15 anos, o reinado de Kasparov como campeão do mundo chegou ao fim com uma perda de Kramnik, em Londres.



O Numero um
Garry Kasparov obteve o rating ELO # 1 pela primeira vez no verão de 1984 aos 21 anos.
Depois, seguiu o lendário 1984 Campeonato Mundial de Xadrez, resultando em uma decisão conhecida por Florencio Campomanes (FIDE Presidente) para cancelar o jogo por causa de fadiga jogadores. Embora amplamente favorito para ganhar o título mundial se tivesse continuado, Garry Kasparov perdeu 10 pontos e Anatoly Karpov ganhou 10 pontos, assim reconquistar o 1 º lugar, ele tinha acabado de se rendeu a Kasparov.. Em 9 de novembro de 1985 Garry Kasparov derrotou Anatoly Karpov pelo título mundial e coincidentemente em janeiro de 1986, ele recuperou o 1 º lugar.
Ele fez a classificação # 1 o seu próprio para a maioria dos últimos 20 anos, embora por um breve período, em janeiro de 1996, Vladimir Kramnik se juntou a ele como o co # 1, cada um deles tinha um rating ELO 2775 pontos. Kasparov em breve no entanto aberto o fosso entre ele e Kramnik que eventualmente caiu para o # 3 por trás Vishy Anand. A partir de primeiro de janeiro de 2005, Garry Kasparov mantém a sua classificação # 1, Vishy Anand é o segundo e Vladmir Kramnik, desde então, ficaram para trás Topalov a # 4.
Kasparov primeiro foi avaliado # 1 em 1984 e com exceção do curto período mencionado acima, ele foi o jogador mais votados em todo o mundo há mais de 20 anos (1984-2005).



A Guerra dos Computadores

Deep Blue

Em fevereiro de 1996, na Filadélfia, ele jogou computador da IBM Deep Blue. Seu oponente foi capaz de analisar 50000000000 move em três minutos. Em Nova York, em maio de 1997, Kasparov jogou outra vez o computador monstro. A série é de uma partida e Campeão do Mundo, apoiado pelo mundo cerca de 200 milhões de jogadores de xadrez, desafiou a IBM a uma partida de desempate terceiros. IBM creditadas em seus chips de silício e partiu para o sol, satisfeito com uma série vinculados. Estes dois jogos criados duas estatísticas incrível. Xadrez recebeu a maior exposição do jogo já conhecido e unidade da IBM PR foi citado como tendo dito que a empresa recebeu mais de um bilhão de dólares em publicidade quantificáveis e 72 milhões de visitas em seu site na Internet.

Deep Junior Deep Junior

Em janeiro de 2003 FIDE-presidente, Kirsan Ilyumzhinov decidiu realizar um campeonato mundial de match desafio entre o número 1 do mundo classificou jogador contra o atual campeão mundial de xadrez de computador, um programa chamado israelense Deep Junior. O evento altamente divulgada e disputados jogado em Nova York viu Garry Kasparov batalha do computador para um 3 - desenhar 3.

X3D Fritz X3D Fritz

Mais tarde, em 2003, Kasparov ganhou as manchetes mundiais quando jogou programa X3D Fritz do computador de um empate em quatro jogos. O que era incomum sobre este concurso foi o uso de Kasparov de cor escura óculos 3-D com a desvantagem adicional de falar de seus movimentos, sem nunca tocar na placa.

Equipe Desafios

O russo inquieto está sempre procurando novos desafios e para a década passada tem surpreendido o mundo de xadrez ao vencer algumas das equipas mais fortes do mundo de xadrez Olímpico, jogando 4-6 Grandmasters simultaneamente.
Kasparov contra o Mundo
Além de sua partida contra o Deep Blue, Kasparov esteve sempre na vanguarda das inovações em xadrez. Durante quatro meses, em 1999, ele lutou contra o mundo na Internet em um evento patrocinado da Microsoft que abriu novas fronteiras para o xadrez.

Intercontinental de Promoção

Em uma nota mais clara, ele jogou Boris Becker "ao vivo" na CNN durante uma hora. Garry estava em Manhattan e Boris foi em Munique.

Outros marcos

Grande

Em 1988, um programa de computador foi concebido para analisar um vasto conjunto de estatísticas de xadrez a fim de criar um ranking dos grandes nomes do xadrez de todos os tempos. No topo da lista foi a 25 anos de idade russo Garry Kasparov, acima de Capablanca, Karpov, Fischer eo resto.
Dez em Linha
Em março de 2005, Garry Kasparov venceu o Torneio de Linares Super pela nona vez em dezesseis anos (90, 92, 93, 97, 99, 2000, 2001, 2002 e 2005).
o "Wimbledon do xadrez" por quatro anos consecutivos foi uma coisa, mas ainda mais espectacular foi a de que sua vitória em Linares, em 2002, fez dez vitórias super-torneio em uma fila para um mundo de números. O placar: 4 Linares, Wijk aan Zee 3, 2 e Sarajevo Astana 1.
Man & Machine vs Man & Machine (Xadrez Avançado)
Kasparov tem estado na vanguarda da utilização dos computadores no xadrez e em 1998, ele jogou contra o búlgaro Veselin Topalov Grandmaster no primeiro jogo altamente divulgado de Xadrez Avançado em Leon, Espanha. Advanced Chess é o Homem e Homem vs Computador & computador eo fascínio para os fãs de xadrez todos os dias é que eles sentem que eles são "espreitar" dentro das mentes dos grandes jogadores como eles fazem as suas jogadas.

A Pessoa

Aqueles perto de Garry sabe seu riso desenfreado contagiosa, sua bondade e carinho e conhecê-lo como um multi-facetada ser humano. Toda a sua vida adulta a coragem de suas convicções tem sido posta à prova. Suas partidas contra Anatoly Karpov (campeão anterior intimamente ligado com a criação Comunista) foram amplamente considerada como uma mostra individual de oposição ao Estado autoritário. Ele teve dificuldades com a Comissão de Esportes da URSS, o Partido Comunista e até mesmo a KGB. Ele estava na vanguarda do movimento anti-comunista, resultando em ameaças reais à sua pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XIII TORNEIO POR EQUIPES - 21/02/2010 - BEZERROS